Coaching e seus benefícios

Desenvolve o autoconhecimento

Um dos pontos iniciais e um dos principais também trabalhados pelo processo de Coaching, seja ele individual, em grupo ou empresarial, é o desenvolvimento do autoconhecimento.

Isso quer dizer que ele ajuda o indivíduo a descobrir qual é a sua missão de vida, a ter maior clareza sobre seus objetivos e sonhos, assim como a compreender quais são suas melhores habilidades e competências, ou seja, aquelas que lhe ajudam em seu processo de crescimento, pessoal e profissional, e também suas crenças limitantes, atitudes e comportamentos que estão lhe impedindo de alcançar a alta performance e ser uma pessoa melhor a cada dia.

Tudo isso é fundamental para que a pessoa tenha a oportunidade de se compreender cada vez melhor, entendendo os motivos que lhe fazem agir de uma forma e não de outra, para que assim as mudanças necessárias a serem realizadas ao longo da implementação do Coaching, aconteçam sem sofrimento e com mais facilidade.

Mais equilíbrio e inteligência emocional

Além das habilidades e competências, a partir do Coaching e do desenvolvimento do autoconhecimento, o indivíduo consegue também ter maior clareza sobre suas emoções. Isso quer dizer, que ao surgirem, principalmente quando se tratam de sentimentos negativos, a pessoa consegue identificar de onde estes estão vindo e o que faz com que eles apareçam. Com isso, por meio das técnicas e ferramentas que aprende com o Coaching, passa a equilibrá-los, sem deixar que eles prejudiquem a sua performance diária, seja em casa ou no trabalho.

A capacidade de manter o equilíbrio emocional é algo que tem sido cada vez mais exigido de todos nós atualmente. Isso porque a pressão do dia a dia, a qual temos sido submetidos, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, tem nos levado também a, muitas vezes, ficar estressados, tristes, chateados, ansiosos, deprimidos, o que acaba por nos prejudicar em nossa rotina.

Neste sentido, quando conseguimos ter maior clareza e manter o controle sobre nossas emoções, não nos deixamos dominar por elas, seja em nossos relacionamentos ou nas situações e desafios que tivermos de enfrentar em nosso dia a dia.

Otimismo e resiliência

Outros dois pontos que são muitos bem trabalhados ao longo do processo, é o otimismo e a resiliência. Acontece que a metodologia do Coaching é totalmente focada no positivo, ou seja, ela faz o indivíduo aceitar melhor e sem grandes sofrimentos as experiências pelas quais passa ao longo da vida, sejam elas positivas ou negativas.

Isso quer dizer que passamos a olhar a vida com outros olhos, esperando sempre pelo melhor. E, mesmo que o pior aconteça, ou seja, que passemos por situações desagradáveis, por meio das técnicas e ferramentas as quais temos acesso, passamos a procurar o aprendizado que estas experiências negativas nos trazem.

O Coaching nos ajuda a adotar esta postura diante da vida, para que assim tenhamos a oportunidade de crescer e dar continuidade ao nosso processo evolutivo, sem nos deixar abalar pelo o que quer que venha a acontecer em nossa caminhada.

SIGN UP AND STAY UPDATED!
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by Talking Business.  Proudly created with Wix.com

  • YouTube
  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon